63-VISÃO CASI

Às vezes, sinto medo do poder que tenho em refletir a constância do passado e a variabilidade do futuro.
O receio vem ao pensar que posso ser mal interpretado, julgado ou condenado por tentar ajudar. Encontro-me em uma encruzilhada, onde preciso reprimir o que vejo e sinto, a menos que minha contribuição possa somar, pois jamais desejo diminuir alguém. Cada situação é única, e o entendimento varia de pessoa para pessoa; alguns estão vigilantes, enquanto outros ignoram.

No entanto, percebo que, por mais que eu tente, não posso mudar o que não busca mudança. A maioria das pessoas tende a permanecer inalterada, aderindo a um padrão de pensamento que rotula o desconhecido, temendo se abrir para novas experiências. Mas será que a mudança verdadeira requer apenas um intervalo de tempo? Será que podemos viver plenamente com medo de conhecer o novo?

Talvez seja hora de refletir sobre a natureza da mudança e da transformação. Enxergar o passado é importante, mas viver preso a ele é limitar nosso potencial de crescimento. Ao mesmo tempo, o futuro é incerto, mas é onde encontramos possibilidades infinitas. É ao abraçar o desconhecido que rompemos as barreiras da rotina e do medo. É ao acolher a mudança que crescemos e evoluímos como seres humanos.

A vida é uma jornada de aprendizado contínuo, e muitas vezes, a verdadeira sabedoria está em aceitar que não temos todas as respostas. É humilde admitir que todos somos aprendizes nesse universo vasto e misterioso. Ajudar o próximo requer empatia, compreensão e respeito. Nem todos estão prontos para mudar, e está tudo bem. Cada pessoa tem seu próprio ritmo e jornada.

Portanto, não deixe que o medo o impeça de ser autêntico e compassivo. Busque equilíbrio entre o que você vê e sente, e o que pode ser útil para o outro. Tenha coragem para explorar o desconhecido e acolher o novo, pois é assim que crescemos em amor e sabedoria. E, ao seguir seu coração, mesmo que seja mal compreendido às vezes, saiba que sua intenção genuína é uma luz que ilumina o caminho para uma conexão mais profunda com o mundo ao seu redor.
"Que Deus ilumine seus caminhos"
Acreditar e uma opção refletir e uma obrigação ..  

Postagens mais visitadas